Documento sem título
 
   
 
 
 
HOME
PERFIL
SERVIÇOS
CLIENTES
PROJETOS
PUBLICAÇÕES
CONTATO
 
       
 
     
 
Notícia - Valorize seu imóvel Valorize seu imóvel

Para fazer um bom negócio na hora de vender ou alugar um imóvel, é necessário que ele esteja em boas condições. No Brasil, em que imóveis de 30 anos são considerados velhos, nenhum detalhe passa despercebido pelo implacável comprador (ou locatário) no momento da negociação. Diferente da Europa, onde construções de 100 anos funcionam perfeitamente, em nossa cultura qualquer imperfeição na pintura ou irregularidade no piso são motivos para pleitear descontos; imagine então problemas maiores, envolvendo vazamentos ou instalações elétricas deficientes.

O arquiteto Fabio Rocha destaca os principais cuidados que o proprietário deve ter para manter e valorizar o seu imóvel:

1) Telhado: não espere a próxima semana de chuvas para trocar aquela telha quebrada ou revisar o madeirame. Pequenos reparos nas calhas e rufos também podem evitar grandes transtornos.

2) Instalações hidráulicas: em tempos de consciência ecológica, deixar uma descarga vazando ou uma torneira pingando é um verdadeiro crime. Também a conta no final do mês causará espanto e reclamações, especialmente aquelas rateadas, como nos casos dos condomínios.

3) Instalações elétricas: a troca dos cabos rígidos e remendados pelos fios flexíveis é uma providência que demonstra zelo com o imóvel, além de ser um dos fatores básicos de segurança.

4) Janelas e portas: não há nada pior que deparar com portas enguiçadas ou janelas emperradas na hora de mostrar um imóvel. Manutenção das corrediças, trilhos e dobradiças é indispensável.

5) Pisos e revestimentos: quanto custa para arrancar aquele carpete velho e empoeirado e fazer um tratamento no taco que está por baixo? Com toda certeza, o retorno valerá a pena, pelo ganho financeiro ou comercial. O mesmo vale para aqueles azulejos fora de moda, que podem ser substituídos por uma pintura.

6) Pintura: trincas e fissuras são os grandes vilões da visita ao imóvel. Mas atenção: não basta fazer uma “pinturinha” para esconder os problemas; é fundamental consultar um profissional apto a resolvê-los. A indústria das tintas está muito evoluída, e não se deve abrir mão desse recurso quando se pensa na manutenção e valorização de um imóvel. Existem tintas específicas para paredes, madeira, metal, teto, piso, cerâmica, pedras etc.

Lembre-se: um imóvel é um importante bem no seu patrimônio. Analise, faça cálculos, escolha os profissionais e materiais adequados e boa reforma!

Por: Sílvia Rocha


Voltar

 
     
 
 
Documento sem título
Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 335 Sala 1201 Jd. Aquarius - São José dos Campos / SP CEP: 12246-000
Telefone: (12) 3931-4877 - E-mail: contato@fabiorochaarquitetura.com.br

Copyright © 2012-2016 - Fabio Rocha Arquitetura - Todos os direitos reservados