Documento sem título
 
   
 
 
 
HOME
PERFIL
SERVIÇOS
CLIENTES
PROJETOS
PUBLICAÇÕES
CONTATO
 
       
 
     
 
Notícia - Paisagismo: o contato com a natureza é fácil e necessário! Paisagismo: o contato com a natureza é fácil e necessário!

De maneira simples e com pouco investimento, é possível cultivar plantas num cantinho do escritório ou num apartamento pequeno. A escolha do tipo é fundamental, pois deve-se optar por espécies que suportem pouca umidade e espaço reduzido para as raízes, bem como nível de luminosidade inferior ao do ambiente natural.

A irrigação é a mesma de plantas que vivem ao ar livre. As regas não devem ser mais espaçadas do que requer cada espécie, nem mais abundantes, pois isso pode ocasionar o apodrecimento das raízes.

Cuidado importante: para drenagem dos vasos e jardineiras, é necessário usar argila expandida ou cacos de cerâmica no fundo, antes da colocação da terra, evitando assim o acúmulo de água. Conheça alguns tipos:

Plantas de pleno sol (necessitam de 4 horas diárias de sol direto): Ixora (Ixora); Buxinho (Buxus sempervirens); Azaleia (Rhododrendon); Onze-Horas (Portulaca); Gerânio (Perlagonium).

Plantas de meia-sombra (não recebem sol direto em nenhuma parte do dia, mas precisam de pelo menos 4 horas diárias de luz indireta): Violeta-Africana (Saint-paulia ionantha); Antúrios (Anthurium andreanum); Peixinho (Nemanthus); Lírio-da-Paz (Spathiphyllum wallisi); Cheflera (Schefflera arborícola); Begônia (Begônia).

Plantas de sombra (recebem apenas luz difusa, entre 4 e 6 horas por dia, sem sol ou claridade direta): Jiboia (Epipremnum pinnatum); Palmeira-Ráfis (Rhapis excelsa); Singônio (Singonium angustatum); Café-de-Salão (Aglaonema); Maranta (Calathea).

Por: Sílvia Rocha


Voltar

 
     
 
 
Documento sem título
Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 335 Sala 1201 Jd. Aquarius - São José dos Campos / SP CEP: 12246-000
Telefone: (12) 3931-4877 - E-mail: contato@fabiorochaarquitetura.com.br

Copyright © 2012-2016 - Fabio Rocha Arquitetura - Todos os direitos reservados